MP realiza seminário para debater política nacional de execução de medidas socioeducativas

O Ministério Público de Goiás realizará no dia 11 de setembro, no auditório do edifício-sede, o seminário As Contribuições Intersetoriais para Efetivação da Política Pública Nacional de Execução de Medidas Socioeducativas. O evento é uma iniciativa do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do MP, do Movimento de Meninos e Meninas de Rua de Goiás e do Coletivo Liberdade. A coordenação é da Escola Superior.

As inscrições para participação no seminário terão início nesta segunda-feira (31/8), pelo site do MP (www.mpgo.mp.br). O evento é destinado a membros e servidores do MP-GO, profissionais envolvidos no atendimento a adolescentes em conflito com a lei das mais diversas áreas, e movimentos sociais que atuam na garantia de direitos.
A programação prevê a realização de duas palestras: pela manhã, será abordado o tema Socioeducação: Estrutura e Funcionamento das Ações Socioeducativas e, à tarde, a exposição enfocará o tema Construindo a Integralidade de Cuidados para Adolescente Autor de Ato Infracional: Possibilidades e Desafios.

São parceiros do seminário: Setor de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia; CAPSad Negrão de Lima; CAPSadi Girassol; Secretaria Estadual de Saúde; Secretaria Estadual da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho; Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente; Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, e Faculdades de Educação e Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (UFG).