MP-GO participa de Operação Zayn, no combate ao roubo de veículos e cargas

Membros do Ministério Público de Goiás (MP-GO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organização (Gaeco) participam, na manhã desta quinta-feira (30/8), da Operação Zayn, que combate ao roubo de veículos e cargas, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), em parceria também com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Neste momento estão sendo cumpridos 35 mandados de prisão e 62 mandados de busca e apreensão em Goiás, Pará, Mato Grosso, Rondônia e São Paulo. Em Goiás serão 26 mandados de prisão e 43 de busca e apreensão. A Operação conta com cerca de 340 policiais civis e rodoviários federais. O Gaeco acompanhou as investigações e será o responsável pelo oferecimento das denúncias e acompanhamento das ações penais decorrentes da operação.

Os presos deverão ser encaminhados à sede da Delegacia da PRF no Jardim Guanabara para exames de corpo de delito. Logo após, às 10h, haverá uma entrevista coletiva no auditório da SPTC (Av. Atílio Correia Lima, Cidade Jardim).

De acordo com o delegado Alexandre Bruno Barros, titular da Decar, a organização criminosa alvo desta Operação já teve 19 integrantes presos nos últimos meses. Barros destaca, ainda, que a ação em parceria com a PRF já proporcionou a recuperação de 25 caminhões antes da deflagração das diligências desta quinta-feira. A concentração da Operação aconteceu na madrugada desta quinta-feira, às 4h, na sede do TCE, em Goiânia. (Assessoria de Comunicação Social do MP-GO).