Ministério da Educação aprova primeira graduação em Direito 100% on-line

Publicidade

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação do Curso de Graduação em Direito de maneira 100% remota na Faculdade CERS, cuja sede fica no Recife (PE). A aprovação se deu após análise feita durante os dias 19 e 20 de julho.

Para o presidente do Grupo CERS, Renato Saraiva, a aprovação do MEC é a realização de um sonho. Segundo ele, pelo CERS já passaram mais de 1 milhão de alunos, muitos dos quais hoje são advogados, juízes, promotores, servidores públicos de tribunais, auditores fiscais e delegados, entre outros. Além disso, será dada ênfase ao Exame de Ordem, que tem reprovado bacharéis em Direito de todo o País.

Ele explica que a ideia é que o aluno, desde o primeiro período de graduação, já defina os seus objetivos, se quer exercer a advocacia, se pretende se submeter a um concurso público ou mesmo se deseja se tornar um professor, exercendo a docência.

Além disso, Renato Saraiva afirma que o curso, a exemplo dos demais oferecidos pela faculdade, têm como ponto forte a qualidade do ensino, juntamente com tecnologia e inovação, “uma vez que somos pioneiros no ensino a distância no Brasil”.