Marisvaldo Cortez preside painel sobre ensino jurídico na Conferência Nacional da Advocacia

Marisvaldo Cortez Amado

O conselheiro federal e presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica, Marisvaldo Cortez Amado, preside o Painel 13 da XXIII Conferência Nacional da Advocacia, em São Paulo. “Ensino Jurídico, Ética e Exame de Ordem: Defesa da Sociedade” é o tema principal das palestras que acontecerão das 9h às 12h30 desta terça-feira (28), em São Paulo. O evento termina no dia 30.

O presidente da Comissão Nacional de Exame de Ordem, Rogério Magnus Varela Gonçalves, iniciará com a palestra “Em Defesa do Exame de Ordem”. A programação segue com a discussão sobre “Os Pilares do Novo Código de Ética”, comandada por Paulo Roberto de Gouvêa Medina, detentor da Medalha Rui Barbosa.

Os advogados Jorge Amaury Maia Nunes abordará “Ensino Jurídico e Educação Continuada”; Gisela Gondin Ramos tratará das “Prerrogativas e Defesa da Sociedade”; e Adilson Gurgel de Castro discorrerá sobre “Ensino Jurídico: Inovações Curriculares e Metodológicas”.

O painel se encerrará com a palestra do conselheiro federal Delosmar Domingos de Mendonça Júnior, “Processo Ético Disciplinar” e do advogado José Edísio Simões Souto, “Falando ao Jovem Advogado”.

O relator do painel será Severino Cajazeiras de Sousa Oliveira e o secretário, Nelson Ribeiro de Magalhães e Souza.

Painel 23

Fernando de Paula Gomes Ferreira

O conselheiro federal Fernando de Paula Gomes Ferreira será o secretário de mesa do Painel 23 da XXIII Conferência Nacional de Advocacia Brasileira. Na oportunidade, será discutido a Contribuição dos Juristas de Língua Portuguesa no Cenário Internacional. A atividade será nesta terça-feira, das 14h30 às 18h30.

O professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Jorge Miranda, debate sobre Constituição e Democracia. Já o Presidente da Union Internacionale des Avocats (UIA), Pedro Pais de Almeida, disserta sobre como o respeito pelos Direitos Humanos pode encorajar o Investimento Estrangeiro Direto.

 

Fonte: OAB-GO

Leia mais

Goianos participam a partir de hoje do maior evento jurídico da América Latina