Marinha oferece 1.860 vagas para formação de soldados fuzileiros navais

O Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha abriu novo concurso público com 1.860 oportunidades para ingresso no curso de formação de soldados. Podem participar candidatos com nível médio, idade entre 18 e 21 anos e altura de 1,54m a 2,00m. Vinte por cento das vagas são reservas a pessoas negras.

De acordo com o edital de abertura, divulgado no Diário Oficial da União na segunda-feira (18/1), 1.620 vagas serão destinadas às regiões Sul e Sudeste. Outras 240 são para Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

As inscrições podem ser feitas de 1º a 29 de fevereiro, pelo site www.mar.mil.br/cgcfn. Os candidatos serão submetidos a exame de escolaridade (prova escrita sobre português e matemática, no dia 26 de abril), verificação de dados biográficos, exame psicológico, entrevista e teste de suficiência física.

Durante o curso, que será ministrado durante 17 semanas no Rio de Janeiro ou Brasília, o aprovado será denominado recruta e vai receber ajuda de custo de R$ 642. Se aprovado, será nomeado soldado fuzileiro naval, com salário de R$ 1.587. Fonte: CorreioWeb