Mais de 1,4 mil consumidores estão inscritos para 1ª Semana de Negociação do Procon

Mais de 1,4 mil consumidores se inscreveram para participar da 1ª Semana de Negociação de Dívidas do Procon Goiás com instituições financeiras. O evento será realizado de 9 a 13 de dezembro, na agência Vapt Vupt do Shopping Cerrado, localizado na Avenida Anhanguera, em Goiânia. Os atendimentos serão feitos das 8 às 17 horas.

Ao longo de toda semana, representantes de cinco instituições financeiras (Banco do Brasil, BMG, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander) participarão do evento para apresentar as propostas de negociação com condições especiais. Serão dados descontos sobre juros e multas, possibilitando que os consumidores possam fazer acordos para quitar suas dívidas como cartão de crédito, diversos financiamentos, empréstimo consignado, cheque especial, entre outros.

Os consumidores que se inscreveram previamente pelo site do Procon Goiás devem comparecer ao Vapt Vupt, durante a Semana de Negociação, com documentos pessoais, comprovante de endereço e o documento referente à dívida que será negociada, tais como: contratos, faturas, extrato bancário, etc. As senhas de atendimento serão emitidas até as 16 horas.

Consultas online
Outra parceira do evento, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia disponibilizará consultas on-line para que os consumidores possam verificar a sua situação junto aos órgãos de proteção ao crédito.

O 1º Cartório de Protestos de Goiânia enviará um totem para a realização de consultas quanto aos protestos registrados na base nacional de dados. A expectativa é de atender cerca de 300 pessoas por dia, sendo que os consumidores receberão e-mail confirmando a inscrição, com o agendamento dos atendimentos.