Lúcio Flávio reitera apoio à institucionalização de procuradorias municipais

O candidato à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, propôs em visita à Procuradoria Geral do Município de Aparecida de Goiânia apoiar a institucionalização de procuradorias municipais em Goiás. A proposta é uma das bandeiras da chapa OAB que Queremos para a advocacia pública.
“A Ordem deve caminhar ao lado da advocacia. A minha posição frente à Ordem será de total apoio à institucionalização das procuradorias municipais, observadas as condições financeiras e o tamanho de cada município” afirmou Lúcio Flávio.
A proposta é também uma orientação do Conselho Federal da Ordem, embora a atual gestão da OAB-GO não tenha atuado em prol da causa.
Segundo a advogada Priscila Neiva, representante dos procuradores durante o evento, outros entraves que a advocacia de Aparecida de Goiânia enfrenta são concernentes à falta de um espaço para reunião da categoria. “As salas, instalações da subseção poderiam ser usadas  também para discutirmos, construirmos nosso pensamento”, sugeriu.
O candidato à Presidência da subseção de Aparecida pela chapa OAB que Queremos, Janderson Silva, acatou a proposta feita por Priscila e garantiu que o espaço estará aberto para a advocacia se reunir. “Eu e Lúcio Flávio também temos medidas para beneficiar a advocacia em início de carreira. Trazer a Escola Superior de Advocacia (ESA) para próximo da categoria é uma de nossas prioridades”, completou.
O candidato a conselheiro federal pela chapa OAB que Queremos, Marcello Terto, falou sobre a defesa de prerrogativas para a futura gestão. “Não podemos ser diminuídos, como tem ocorrido, perante o Estado, delegados, Ministério Público” reiterou.
O encontro reuniu cerca de 20 procuradores e foi presidido pelo procurador-geral de Aparecida de Goiânia,Tarcísio Francisco dos Santos.