Livro traz reconhecimento a execução de boas práticas em departamentos jurídicos

No dia 22 de novembro, o portal InteliJur, em parceria com o escritório de advocacia Küster Machado, lançará seu primeiro livro, um compilado dos últimos resultados do Prêmio de Melhores Práticas nos Departamentos Jurídicos. A publicação trará as 72 práticas certificadas, com notas acima de sete, nas duas edições anteriores da premiação, sendo 34 de 2015 e 38 de 2016.

O objetivo é materializar o reconhecimento concedido ao departamento jurídico das empresas contempladas, divulgar o desempenho destas gestões, conferir destaque no mercado nacional, pela criação de soluções diferenciadas, e gerar um estímulo em torno da constante necessidade de excelência profissional e de modernização do setor.

Segundo o Gestor de Projetos e Relações Internacionais do Küster Machado, Filipe Küster, o livro “Melhores Práticas nos Departamentos Jurídicos 2015 e 2016” não é apenas a condecoração da eficiente e inovadora atuação jurídica de diversas empresas, mas uma oferta de troca de conhecimento e expertise.

“As premiações do InteliJur promovem e priorizam uma troca efetiva entre departamentos jurídicos e escritórios de advocacia. O resultado disto, que é apresentado no livro, são cases muito inspiradores, que facilitam e fomentam gestões e iniciativas mais qualificadas. O livro coroa todo um trabalho de desenvolvimento de departamentos jurídicos realizado há anos e traz exemplos para que outras empresas possam se guiar na busca por assertividade e inovação”, afirma.

O lançamento acontecerá Hotel Maksoud Plaza em São Paulo, durante a entrega do III Prêmio de Melhores Práticas nos Departamentos Jurídicos. A edição de 2017 tem entre seus finalistas empresas como Carrefour Brasil, Volkswagen Financial Services e Magazine Luiza.