Lauro Nogueira finaliza mandato como presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais

Em solenidade realizada nesta quinta-feira (7/7), em Natal, (RN), o procurador-geral de Justiça de Goiás, Lauro Machado Nogueira, passou a presidência do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) para o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis Lima. O evento, realizado na sede do MPRN, contou com a presença do governador Robinson Faria, do presidente do Tribunal de Justiça e do presidente da Assembleia Legislativa, além de autoridades, políticos, membros do Ministério Público, do próprio CNPG e conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Lauro mais agradeceu do que fez um pronunciamento, deixando o protagonismo para o empossando. Ele agradeceu aos membros do MP de Goiás, pelo qual foi eleito duas vezes Procurador-Geral de Justiça, ao CNPG, que classificou de colegiado dos líderes do MP brasileiro, e fez um agradecimento especial à Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

“Quem exerce um cargo desse sabe que não se consegue nada sozinho. Conseguimos imprimir uma política interinstitucional em um momento difícil, devido a muitos apoios e chego nesse momento realizado. Esse cargo é como uma corrida de revezamento e, aproveitando também o momento olímpico, passo o bastão com a certeza de que o mesmo apoio que tive não faltará a você, Rinaldo, para enfrentar as batalhas presentes”, disse Lauro Nogueira. Nesta sexta-feira ele participou da reunião ordinária do CNPG do mês de julho.

(Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)