Lançado durante evento da Abracrim-GO, livro de Fabiano Pimentel será vendido em Goiânia

Marcelo Bareato, Alex Neder, Antônia Chaveiro, Fabiano Pimentel, Marcelo Di Rezende e Luciana Valle

A Livraria Onze de Agosto vai vender o livro Sentença Penal e Suas Vias Impugnativas, de Fabiano Pimentel, presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) da Bahia e conselheiro seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil. Ele lançou o livro noite de sexta-feira (13), em Goiânia, onde ministrou a palestra “O processo penal do espetáculo e a Constituição Federal. O evento aconteceu no auditório localizado no mezanino da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), no Setor Sul.

Pimentel esteve na capital a convite da Abracrim de Goiás, responsável pela realização do evento. O presidente da instituição, o advogado Alex Neder, elogiou muito a palestra, ressaltando que “estamos vivendo momentos em que os direitos e as garantias fundamentais estão sendo desrespeitaras pelos próprios tribunais superiores em julgados que colocam em risco princípios e direitos assegurados e conquistados com muita luta e sangue, conforme registra a história mundial”. Para Neder, Pimentel mostrou esses atentados ao estado democrático de direito, provocando em todos os ouvintes uma profunda reflexão sobre o assunto.

Neder ainda agradeceu o apoio da Universo, que cedeu o espaço para realização da palestra. “Esta parceria com a Abracrim tem permitido a promoção de grandes eventos jurídicos culturais”, frisou o presidente da Abracrim-GO.

Além de Neder, participaram do evento a ouvidora da Abracrim-GO, Luciana Valle; a gestora da Universo Antônia Chaveiro; e os conselheiros nacionais da Abracri Marcelo Bareato e Marcelo Di Rezende.