Justiça Federal de Goiás seleciona conciliadores voluntários

A Justiça Federal, Seção Judiciária de Goiás informa que estarão abertas até o dia 15 as inscrições para o processo seletivo de conciliadores voluntários. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas mediante solicitação por e-mail, no seguinte endereço eletrônico: [email protected], com os documentos exigidos anexados.

Serão convidados a participar do curso de capacitação os 33 primeiros inscritos que cumprirem os requisitos do edital, ficando 10% das vagas reservadas às pessoas com deficiência. O curso ocorrerá no período de 04 a 08 de julho, das 09h às 13h e das 14h às 18h, no prédio do Edifício-sede da Justiça Federal, na Rua 19, nº 244, Centro, em Goiânia.

A segunda etapa será composta da prática supervisionada de, no mínimo, 60 horas de estágio, de caráter obrigatório, a ser realizada nas dependências do Centro Judiciário de Conciliação/SJGO.

Os candidatos aprovados desempenharão a função de conciliador voluntário, no Centro Judiciário de Conciliação da Seção Judiciária de Goiás, por, no mínimo, 16 horas mensais durante um ano, contadas da data de publicação de sua designação como conciliador.