Justiça do Trabalho apresenta hoje nova versão do PJe

A nova versão do Processo Judicial Eletrônico (PJe), também conhecida como PJE KZ ou 2.0, será apresentada oficialmente no Tribunal Regional do Trabalho de Goiás nesta segunda-feira (19), às 13 horas, no auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia. Na ocasião, o coordenador nacional executivo do PJe na Justiça do Trabalho, juiz Fabiano Coelho, vai fazer uma explanação sobre as novas funcionalidades da ferramenta. Também participará do evento o juiz Fabiano de Abreu Pfeilsticker, titular da 1ª VT de Contagem (MG) e membro do Grupo Nacional de Negócio do PJe no CSJT.

Hoje o sistema PJE está implantado em 100% das Varas do Trabalho dos 24 regionais trabalhistas e no TST. A nova interface do sistema vai proporcionar mais confiabilidade e interatividade à ferramenta, que terá visual mais prático e intuitivo, telas redesenhadas e diminuição do número de cliques e do tempo de resposta. De acordo com o juiz Fabiano Coelho, esta nova versão é “uma experiência sem igual”, pois se ampara em três diretrizes: performance, usabilidade e personalização. “A nova versão torna o sistema mais rápido e mais fácil de usar, pois há componentes que podem ser personalizados, ou seja, os usuários poderão criar preferências de uso”, explicou.

O evento é direcionado para magistrados e servidores do Tribunal, advogados trabalhistas e representantes de órgãos públicos e instituições que utilizam o PJe-JT, como a OAB Goiás, Ministério Público do Trabalho, Procuradoria Regional do Trabalho, Associação dos Advogados Trabalhistas de Goiás (Agatra18) e Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra18).