Justiça determina afastamento de professor em Goianira

Acolhendo pedido do Ministério Público Estadual de Goiás, a juíza Ângela Cristina Leão determinou na última sexta-feira (13/12) o afastamento de Fernando Vinícius Melo Silva do cargo de professor da rede estadual de ensino. Segundo ação movida pelo promotor de Justiça Paulo Rangel de Vieira, o professor humilhou e agrediu, durante as aulas, alunos do Colégio Estadual São Geraldo, em Goianira.

Segundo observa o promotor, em julho deste ano o professor impediu um aluno de ir ao banheiro, fazendo com que o estudante urinasse na própria roupa e valeu-se da situação para humilhá-lo. Em outubro, ele arremessou um livro contra o rosto de um aluno. E em outra ocasião, o professor ofendeu uma aluna chamando-a de burra. Todos os alunos agredidos têm 12 anos.

Na ação, o promotor ponderou que o professor cometeu improbidade administrativa e violou os princípios de legalidade e moralidade. Segundo ele, o afastamento cautelar se justifica, já que o professor poderia prejudicar os alunos nas provas de fim de ano e reprová-los. Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MP-GO