Juscimar Ribeiro presidirá mesa de debates no Congresso Brasileiro de Direito Administrativo

Publicidade
Advogado Juscimar Ribeiro

Marília Costa e Silva

O advogado Juscimar Ribeiro, sócio do escritório Juscimar Ribeiro Advocacia participará do Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, que será realizado entre os dias 26 e 28 de outubro, na sede da Associação dos Advogados de São Paulo. O convite para participação no evento foi feito por Maurício Zockun, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA), entidade responsável pela realização do congresso.

O goiano, que é sócio do escritório Juscimar Ribeiro Advocacia, deve presidir a mesa de debates sobre retroatividade e irretroatividade das novas regras na Lei de Improbidade Administrativa, no dia 27 de outubro, das 11 às 12 horas. O tema central do evento será Novas leis: promessas de um futuro melhor?.

Segundo o IBDA, a temática do evento, que será realizado de forma híbrida, demonstra total atenção ao cenário jurídico-político atual, propondo debates centrados nas diversas reformas legislativas que foram iniciadas nesta década. Como de costume, o evento propiciará um ambiente plural, marcado pela liberdade de opinião e estímulo ao diálogo respeitoso e cientificamente produtivo com vistas à plena efetividade da Constituição Federal.

O convidado

Ribeiro é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1995. Pós-graduado em Direito Constitucional, pela UFG, curso iniciado em 1998. Pós-graduado em Direito Administrativo Contemporâneo, pela FACH – IDAG, curso iniciado em 2002.

Ele é o atual presidente do Instituto de Direito Administrativo de Goiás – IDAG, além disso, é membro-diretor do Instituto Goiano de Direito Constitucional – IGDC. Foi conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Goiás nos triênios 2016/2018 e 2019/2021. Ex-presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB-GO. Ex-membro da Comissão Especial de Direito Administrativo do Conselho Federal da OAB. Representante da OAB-GO no Conselho Estadual de Transparência Pública e Combate à Corrupção e no Fórum de Combate à Corrupção em Goiás (FOCCO).