Juiz que responde pela 5ª Vara Cível de Aparecida vai atender advogados via Skype

Juiz André Nacagami alega que a novidade visa facilitar a comunicação dele com os causídicos

Marília Costa e Silva

O juiz da 1ª Vara Cível, Família e Sucessões, Infância e Juventude de Cidade Ocidental, André Nacagami, já passar a atender os advogados via Skype, software que permite comunicação pela internet através de conexões de voz e vídeo. A novidade consta do Aviso 01/2019 assinada pelo magistrado.

Ele justifica a iniciativa alegando que além da atuação em Cidade Ocidental, município localizado no Entorno do Distrito Federal, vai responder, até o efetivo provimento, a 5ª Vara Cível de Aparecida de Goiânia. Considerando que só estará presente na comarca de respondência, situada na região metropolitana da capital, nas datas em que estiverem designadas audiências, os advogados atuantes na unidade judicial que desejarem falar com o magistrado devem fazê-lo por meio do programa.

O juiz afirma que a novidade tem por objetivo facilitar a comunicação entre ele e os advogados, bem como prezar pela economia de tempo e de recursos. Para ser atendido, o causídico deve acessar o Skype, enviar mensagem entre 8 e 18 horas, em dias úteis, para Juiz André Nacagami – Cidade Ocidental, ocasião em que, assim que possível, será iniciado o atendimento via chat.

No aviso, o magistrado alerta que antes de iniciar o atendimento, o advogado deverá enviar seu nome completo, foto da carteira da OAB, número do processo e o nome da parte que representa judicialmente para que os dados fiquem registrados. “Caso se trate de pedido de prioridade/celeridade na análise do processo concluso que, após feito o procedimento, seja apenas enviado o número do processo”, explica.