José Carlos Issy é reconduzido à Procuradoria-Geral; Carla Zannini e Simon Reimann assumem procuradorias da OAB-GO

José Carlos Issy, Simon Reimann e Carla Zannini durante posse hoje (14)
Publicidade

Marília Costa e Silva

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (14), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, Rafael Lara Martins, reconduziu o advogado José Carlos Issy à chefia da Procuradoria-Geral da OAB-GO. Ele assume o cargo pela terceira vez. Ao Rota Jurídica, Issy afirmou que continua no cargo por ter ainda desafios a cumprir. Nesse mandato, a principal delas será buscar a redução das custas judiciais.

Além de Issy, foram empossados na manhã de hoje, na sede da OAB-GO, no Setor Marista, os advogados Simon Reimann Costa e Silva e Carla Franco Zannini. Eles assumiram as Procuradorias Tributária e Trabalhista, respectivamente. Elas fazem parte do orgonograma da Procuradoria-Geral, que ainda terá o advogado Clarismino Júnior à frente da Procuradoria Ambiental e Urbanística. Falta prover a Procuradoria Constitucional.

As procuradorias Tributária, Trabalhista, Ambiental e Urbanística e Ambiental foram criadas pelo novo Regimento Interno da OAB-GO aprovado pelo Conselho Seccional durante a primeira sessão extraordinária realizada em 2022. Ainda integra a Procuradoria-Geral da OAB-GO, a Procuradoria de Prerrogativas. Esta foi profissionalizada com a realização de concurso público, em 2017.