Jornada da Cidadania presta atendimento jurídico à população

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) integra a terceira edição da Jornada da Cidadania, realizada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás juntamente com a  Arquidiocese de Goiânia,  no Câmpus II da PUC Goiás, no Jardim Mariliza. A abertura oficial será realizada na nesta quarta-feira (24/05), a partir das 9h, no Centro de Convenções PUC, Avenida Engler, s/n, Jardim Mariliza.  O evento prossegue até o dia 27.

A DPE-GO vai atender os participantes da Jornada com orientações jurídicas e, se necessário, fazer encaminhamentos para seus núcleos de atendimento. Cinco defensores públicos vão atender das 8h às 17h, nos dias 24, 25 e 26 de maio, em espaço próprio dentro do Centro de Convenções PUC.

Jornada da Cidadania

De acordo com a PUC-GO, os objetivos da Jornada da Cidadania são: disponibilizar gratuitamente à população serviços na área jurídica; de saúde; consultoria em negócios e empreendedorismo; laboratório de ensino dos cursos de formação de professores; mostra de ciência e tecnologia; atividades folclóricas e de arte e cultura (shows, filmes, literatura e exposições); estação do meio ambiente; atividades dirigidas de formação e assessoria; debates sobre políticas públicas; feiras solidárias de produtos diversificados e de alimentação; minicursos, oficinas e visitas monitoradas aos museus e laboratórios da PUC Goiás. Ainda entre as metas está a socialização do o conhecimento produzido pelos docentes e discentes da PUC Goiás, no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão.