Jogo do Vila Nova contará com ação especial para agilizar a solução de conflitos trabalhistas

A Justiça do Trabalho estará presente na abertura da partida de futebol entre Vila Nova e Juventude, neste domingo (30), em Goiás. O presidente em exercício do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás, desembargador Eugênio Cesário, entrará em campo com os jogadores exibindo uma faixa de 6 metros de largura para convidar a população para a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista.

O mutirão é uma das datas mais importantes do Judiciário Trabalhista e vai concentrar esforços para buscar a solução ágil e consensual dos processos trabalhistas. O evento será realizado entre os dias 22 e 26 de maio em toda a Justiça do Trabalho do país e os interessados já podem inscrever seus processos conforme orientações disponíveis no portal da Conciliação Trabalhista do TRT de Goiás.

Naa abertura da partida, que se iniciará às 18h15 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), também estará presente o juiz auxiliar da vice-presidência do TRT de Goiás, Platon Neto, para a divulgação da campanha, que é fruto de parceria entre o tribunal e o clube vilanovense.

Semana da Conciliação Trabalhista

Promovida anualmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, a iniciativa chega em sua 7ª edição com o slogan “a um passo da solução”. A campanha foi concebida a partir da ideia da autonomia e da vontade das partes que, por meio do diálogo e da mediação da justiça trabalhista, podem dar um passo e garantir a solução do conflito.

No último ano, os números alcançados foram surpreendentes: a 6ª edição do evento atendeu 219.566 pessoas em 65.035 audiências, resultando em 21.167 acordos homologados com mais de R$ 764,6 milhões negociados em todo o país.

Como participar

As inscrições para a campanha já estão abertas e vão até 12 de maio. Pessoas interessadas em participar podem inscrever seu processo pelo sistema do Portal de Consultas do TRT-18. Outra forma de participar é procurar a Vara do Trabalho onde o processo tramita ou contatar um dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) existentes na Justiça do Trabalho goiana.

Eles estão localizados nas cidades de Goiânia, Itumbiara, Rio Verde, Aparecida de Goiânia, além do Cejusc Digital. Os contatos dos centros de conciliação estão disponíveis na página da Conciliação Trabalhista do TRT-GO.