Prefeitura de Goiânia fará licitação para terceirizar serviço de iluminação pública

Em reunião realizada nesta sexta-feira (3/7), representantes da Prefeitura de Goiânia informaram ao promotor de Justiça Fernando Krebs, da 57ª Promotoria de Goiânia, que o Município decidiu realizar licitação com o objetivo de contratar empresa para realização do serviço de manutenção da iluminação pública da capital. Eles garantiram, porém, que a terceirização do serviço será feita sem a demissão dos eletricistas do Município, atualmente lotados na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra). Os servidores serão remanejados para a manutenção de escolas, unidades de saúde e a rede de semáforos.

Também foi relatado ao promotor que o Município já adquiriu lâmpadas de alta potência para o estoque e que o serviço de substituição das lâmpadas queimadas terá início na próxima semana. Fernando Krebs salientou que esse trabalho será acompanhado pelo Ministério Público, dentro das ações destinadas a fiscalizar o termo de ajustamento de conduta firmado com a Prefeitura visando regularizar o serviço de iluminação pública de Goiânia.

Estiveram presentes no encontro os secretários municipais de Finanças e de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jeovalter Correia e Washington dos Santos Ramalho; o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira; os vereadores Elias Vaz e Geovani Antônio, além de representantes da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, da Procuradoria-Geral do Município e da área de licitações da Prefeitura.