Guilherme Gutemberg, Ezequiel Morais e Antônia Chaveiro integram lista tríplice para o cargo de desembargador do TJGO

Ezequiel Morais, Guilherme Gutemberg e Antônia Chaveiro

Os advogados Guilherme Gutemberg, Ezequiel Morais e Antônia Chaveiro foram escolhidos na tarde desta segunda-feira (11), pela Corte Especial, para integrarem a lista tríplice para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás. A listagem será entregue às 15 horas pelo presidente do TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho ao governador José Eliton, a quem caberá a escolha do novo desembargador do quinto constitucional da advocacia, na vaga deixada pela aposentadoria de Geraldo Gonçalves. A expectativa é que o chefe do do Executivo escolha ainda hoje o novo magistrado goiano.

Guilherme Gutemberg foi o mais votado da lista tríplice, com 15 votos, seguido por Ezequiel Morais, com 14 votos e Antônia Chaveiro, com 13 votos. Tradicionalmente, o chefe do Executivo costuma indicar o nome mais votado no TJGO.
Guilherme Gutemberg figura pela terceira em lista tríplice formada no tribunal no goiano. “É uma honra ser escolhido para integrar a listagem”, afirma o advogado, que tem 30 anos de militância profissional. Também muito honrado por integrar a lista, Ezequiel Morais, que tem 25 anos dedicados “integralmente à atividade jurídica, em trabalho diuturno”. Já Antônia Chaveiro, única mulher na lista ficou emocionada em ser lembrada pelo Judiciário. “Agradeço a todos os desembargadores que votaram em mim. É um honra muito grande”, frisou.
Lista sêxtupla
Os magistrados escolheram os três integrantes da lista entre seis nomes indicados no dia 18 de maio pela seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO): Augusto Ventura, Alexandre Kafuri, Ezequiel Morais, Luiz Inácio Medeiros, Guilherme Gutemberg e Antônia Chaveiro.