Governo agiliza preparativos para concurso da Polícia Militar

A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), por meio da Escola de Governo Henrique Santillo, constituiu uma Comissão Especial do Concurso Público e Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a Polícia Militar de Goiás. Em sua segunda reunião, a Comissão, formada por servidores da pasta e da Secretaria de Segurança Pública, agiliza os preparativos para que o Estado possa lançar o edital do concurso ainda neste semestre.

Segundo a Comissão Especial para o concurso da PM, serão oferecidas vagas para o cargo de Soldado 3ª Classe, que depende de aprovação de lei própria de criação deste cargo. Ainda está em discussão o salário e o número de vagas, que provavelmente será de 1.500, conforme determinação do governador. A previsão é de que o Edital do concurso seja publicado ainda neste primeiro semestre.

Durante a reunião foi definido um cronograma interno para que os membros da Comissão levantem algumas informações que deverão constar no Termo de Referência do Concurso, para posterior contratação da instituição que executará o certame.

Processo Seletivo Simplificado
Já o Edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de servidores em cargos de auxiliar e assistente administrativo deverá ser publicado no próximo mês. Para este processo serão oferecidas 250 vagas para auxiliar de gestão administrativa (nível fundamental) e 750 vagas para assistente de gestão administrativa (nível médio). A Comissão ainda define as faixas salariais destes cargos. Para a realização do PSS é necessário também a publicação de Decreto do governador de criação das vagas.