Governador anuncia reajuste da Unidade de Honorários Dativos

Em reunião do governador Marconi Perillo, o vice-governador José Eliton, e o secretário de Governo, Henrique Tibúrcio, com presidentes de subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), conselheiros seccionais e advogados, na tarde desta terça-feira (24), o governador anunciou autorização para o reajuste da Unidade de Honorários Dativos (UHD) de R$ 80,00 para R$ 165,25.

Na semana passada, o presidente da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho, também foi recebido pelo governador e pelo vice-governador. Na ocasião, foi apresentado o projeto para viabilizar, definitivamente, o reajuste da UHD. “Ele é viável e atenderá esta importante demanda da advocacia goiana”, comentou na ocasião o presidente da OAB-GO.

Na próxima semana, a Casa Civil vai enviar projeto de lei para a Assembleia Legislativa para iniciar o processo de atualização do valor da UHD, que deve ser sancionado em setembro. Na reunião, o governador Marconi Perillo assinou a autorização para o reajuste.

O encontro foi liderado pelo secretário Henrique Tibúrcio a pedido dos advogados, que queriam restabelecer o diálogo com o governo para a efetivação do reajuste do valor da remuneração paga aos advogados dativos.

“Sei do carinho e cuidado que o governador Marconi Perillo sempre teve com a classe. Por parte dele e por parte do Governo sempre houve atenção”, afirmou Tibúrcio. “Posso dizer hoje que a advocacia dativa recebe pelo seu trabalho graças aos governos do governador Marconi Perillo”, destacou o secretário.

O vice-governador José Eliton reafirmou o interesse do governo estadual em resolver a questão: “O governador Marconi Perillo é um aliado constante na defesa da advocacia porque sabe da importância que exerce na justiça social”.