Fuzileiros Navais da Marinha abrem concurso com 1.300 vagas para curso de formação

O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil vai abrir, no próximo dia 1º de março, concurso público para admissão das turmas I e II do curso de formação de fuzileiros. Para concorrer, é necessário que os candidatos tenham ensino médio completo, idade entre 18 a 21 anos, altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m e boa conduta social sem antecedentes criminais.

As inscrições podem ser feitas até 30 de março de 2018, por meio do endereço eletrônico www.marinha.mil.br, mediante pagamento de R$ 30. O concurso será realizado em seis etapas: exame de escolaridade, verificação de dados biográficos,verificação de docimentos, inspeção de saúde, teste de suficiência física e exame psicológico.

Os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas serão matriculados no curso. Durante o curso, receberão alimentação, uniforme e assistÍncia médico-odontológica. O recruta fuzileiro naval receberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, como ajuda de custos para despesas pessoais.

No total há 1.300 vagas distribuídas nas unidades: Rio de Janeiro/RJ (1064); Brasília/DF (46); Rio Grande/RS (34); Belém/PA (38); Navais do Ladário/MS (15); Manaus/AM (50); Navais de Natal/RN (18) e no Grupamento de Salvador/BA (25) e Aramar (10).

O curso terá duração de, aproximadamente, 17 semanas e será conduzido no Centro de Instrução
Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), localizado no Rio de Janeiro/RJ e, também, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB), localizado em Brasília/DF, de acordo com currículo. Fonte: CorreioWeb