Fernando de Paula: candidato a presidente da Casag quer gestão profissionalizada e inovadora para benefício de toda advocacia

Publicidade
Fernando de Paula tem experiência em gestão e governança

Com experiência em gestão e governança, o advogado empresariarista Fernando de Paula, candidato à presidência da Casag na chapa OAB pra [email protected], de Valentina Jungmann, é nome de peso na busca por maior eficiência da entidade. A chapa de Valentina Jungmann na disputa para a OAB-GO contempla um nome com experiência jurídica, capacidade de articulação política e, como diferencial, atuação consolidada em gestão executiva e governança.

Fernando de Paula é um dos entusiastas pela montagem da chapa OAB pra [email protected], que inova com a primeira mulher candidata à presidência da Ordem em 80 anos da entidade. “Não é mais possível admitir que alguém com o currículo vasto e sedimentado, de conduta ilibada e lisura comprovada, saber jurídico notório e com tradição de defesa do sistema OAB, ficasse de fora da disputa por ser mulher”, disse ele em evento da pré-campanha de Valentina Jungmann.

Dono de grande pragmatismo, ele compôs ao lado de colegas como José Balduino Décio, Marisvaldo Cortez, Renata Barbieri, Maura Domiciana, Juscimar Ribeiro, Cristine Pavan, Rubens Fernando, Valéria Pelá, uma pré-candidatura que cresceu e ganhou corpo com a adesão de nomes como Julio Meireles, Leon Deniz, Bruno Pena e Humberto Macchione.”

Experiente

Com 43 anos, e 18 na advocacia, casado, pai de dois filhos, Fernando já foi eleito duas vezes Conselheiro Federal por Goiás (gestão 2016/2018 e 2019/2021) e foi vice-presidente da Comissão Nacional de Direito Imobiliário (gestão 2016/2018). Atualmente preside a Comissão Especial de Apoio Jurídico à Micro e Pequena Empresa (gestão 2019/2021 ) e representa o CFOAB junto ao Fórum Permanente da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, do Ministério da Economia.

Na área de gestão é colaborador efetivo do SEBRAE-GO, aprovado em processo seletivo público, tendo passado por vários cargos na instituição, sendo atualmente assessor Jurídico do Conselho Deliberativo Estadual. Advogado e professor de várias instituições de ensino, possui inúmeros livros publicados no Brasil e na Europa, é mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento e Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa-Portugal.

Composição

Cotado naturalmente para vice-presidente na chapa OAB pra [email protected], defendeu e ajudou a articular uma composição que agregasse um representante das subseções e que valorizasse a advocacia do interior, sendo, então, conclamado pelos seus pares para presidir a Casag, a Caixa de Assistência dos advogados e advogadas; enquanto Humberto Macchione, de Jataí, assumiu o desafio da vice-presidência.

Fernando defende que a Casag seja devolvida à advocacia, que tenha como norte de atuação o seu Estatuto Social: “a Casag deve prestar assistência e seguridade social, é para isso que ela foi criada, e é essa a sua precípua missão institucional.”

Em seu discurso no lançamento da Chapa OAB pra [email protected], afirmou que, uma vez eleito implementará uma gestão transparente dos recursos da entidade e também fará a revisão das solicitações de Auxílio Emergencial Covid-19. Concluiu que é necessária uma ampla concorrência para o plano de saúde, o que gerará a inevitável diminuição nos preços hoje cobrados pela Unimed.

“A Casag será estratégica para implementar uma das principais bandeiras da chapa 2, OAB pra [email protected], que é a redução responsável da anuidade da OAB-GO, isto sim representa uma assistência ampla e eficaz à toda advocacia goiana”, diz ele.

Chapa 2 OAB pra [email protected] – Diretoria da Casag:
Presidente- Fernando de Paula Gomes Ferreira
Vice-presidente -Laudelina Inácio da Silva
Secretário-geral- Marcus Vinicius Marcílio Cardoso
Secretária Adjunta- Cristiane Pavan
Tesoureiro-Jairo Ribeiro de Oliveira

Diretoria Adjunta:
Silvana Machado
Tatiana Cavalcante Fadul
Carlos Nascimento de Deus Neto
Eurípedes Clementino Ribeiro Junior
Glaucia Marina Garcia Neves