Falha impede acesso aos sistemas eletrônicos do TJGO

A Divisão de Infraestrutura Tecnológica, vinculada à Diretoria de Informática do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), comunica que os Sistemas de Primeiro e Segundo Graus (SPG e SSG), Projudi, Emissão de Guias, Gestão Eletrônica de Documentos (GED/SED), Consulta aos Selos Eletrônicos, SAJ (Sistema de Arrecadação Judiciária) e Consulta Processual estão indisponíveis desde às 20h11 de sábado (27).

O motivo da inoperância foi uma falha no no-break, equipamento elétrico do Poder Judiciário, que deveria ter acionado automaticamente para sustentar a ausência de energia e não funcionou. Visto que os computadores servidores ficaram sem energia, todos os sistemas foram desligados naquela data. Na manhã do domingo (28), a Diretoria de Informática aguardou parecer técnico do Departamento de Engenharia Elétrica para saber os procedimentos frente ao não funcionamento do no-break. Após dados técnicos passados pela Coordenadoria de Obras, posicionando positivamente para religar os computadores servidores no Datacenter, a Diretoria de Informática iniciou o religamento de todos os sistemas judiciais e administrativos do Egrégio Poder Judiciário.

A Divisão está trabalhando, neste momento, na resolução do problema e avisa que ainda não há uma previsão de término dos trabalhos. Qualquer tentativa de protocolo ou inserção de informações nos sistemas supracitados não serão registrados. O sistema PJe está operacional.