Equipe do advogado Eduardo Nunes e Silva cria startup que vence competição realizada em Goiânia

Publicidade

Marília Costa e Silva

O advogado Eduardo Nunes da Silva, do escritório Nunes Jacob & Teodoro Advocacia e Consultoria Jurídica, participou, no último fim de semana, do Techstars Startup Weekend Goiânia Legaltech. Trata-se de uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades nas áreas do Direito, tecnologia e inovação.

Eduardo explica que o Startup Weekend é um evento de imersão, uma experiência única. Eles seguem o mesmo modelo básico: qualquer pessoa é bem-vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes.

Na ocasião, foram formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí foram 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana terminou com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback.

A startup criada por Eduardo e sua equipe, batizada de Oceano, ficou em primeiro lugar. Foi feito o registro da marca 100% on-line, sem burocracia e com custo reduzido. A escolha foi feita por jurados, entre eles o jornalista João Camargo Neto, a advogada Isis Fontenele, Marcela Santos, Cláudio Ávila e Emília Rosângela.