Enil Filho propõe criação de salas da OAB na Polícia Federal e no Complexo Prisional

O pré-candidato à presidência da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil, Enil Henrique Filho, promete, caso seja reeleito, a criação de salas da OAB na Polícia Federal e no Complexo Prisional. “São muitas as dificuldades que nossos colegas advogados têm enfrentado para trabalhar nesses locais, principalmente no Complexo Prisional, devido à distância da maioria dos escritórios, localizados na capital. Precisamos reconhecer o que não está bom e a melhor forma de fazer isso é ouvindo sugestões de toda a categoria”, afirmou.

Para o presidente da Comissão de Segurança Pública e Política Criminal da OAB, Jorge Paulo Carneiro, além de facilitar o trabalho do advogado, as salas darão celeridade aos processos. “Quantas vezes o advogado precisar ir e vir do Complexo Prisional, que fica a mais de 20 quilômetros da região central, apenas para redigir uma procuração ou um contrato? Parabenizo o presidente Enil por olhar a OAB com os olhos dos advogados. Esse é um compromisso de quem realmente conhece nosso dia-a-dia e está preparado para conduzir a OAB para o advogado goiano”, destaca.

O advogado José Carlos Cardoso, que recentemente lançou o livro “Manual de Processo Penal para Carreiras Policiais”, destacou a iniciativa de Enil em lançar esta proposta. “A importância da criação de salas para atendimento do advogado nos presídios e na Polícia Federal é a humanização do trabalho do advogado nesses locais, assim como um melhor atendimento com mais qualidade, segurança e conforto. Esse modelo precisa ser estendido a todo o Brasil e deveria ser obrigatório”, salienta.

Com um trabalho focado na participação de toda a advocacia goiana, Enil Filho tem recebido sugestões de propostas e discutido ideias com os colegas advogados diariamente. “Estamos preparando uma nova ordem a várias mãos”, arremata Enil.