Em virtude do incêndio em obras, está suspenso expediente na Justiça do Trabalho de Goiânia

Em virtude do incêndio na construção da parte restante do Complexo Trabalhista de Goiânia, a direção do Tribunal Regional do Trabalho suspendeu o expediente nos gabinetes dos desembargadores do Trabalho, Secretaria do Tribunal Pleno, Turmas Julgadoras e demais unidades que funcionam no Edifício Ialba-Luza Guimarães de Mello, no período de 5 a 9 de outubro de 2015, e nas 18 Varas do Trabalho de Goiânia e demais unidades que funcionam no Fórum Trabalhista de Goiânia, no período de 5 a 7 de outubro de 2015.

Conforme o presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás, desembargador Aldon do Vale Alves Taglialegna será realizada, com brevidade, perícia técnica para a apuração de eventual risco existente na construção danificada, bem como no Edifício Ialba Luza Guimarães de Mello, e seus reflexos na área total do complexo, com o consequente acionamento do seguro do prédio habitado.

Segundo ele, já foi providenciado o início de inquérito pela Polícia Federal para apuração das causas do incêndio ocorrido, “valendo ressaltar que as informações veiculadas nas redes sociais não passam de meros boatos ou especulações”.

Início
O incêndio iniciado no canteiro de obras do Complexo Trabalhista de Goiânia já foi totalmente debelado. As chamas tiveram início por volta das 21h30 de sábado (3), e foram controladas na madrugada de domingo. A grande preocupação do Tribunal foi com a segurança, por isso o setor de informática desligou o sistema de data center para evitar qualquer risco de dano aos dados dos processos que, na Justiça do Trabalho, tramitam de forma eletrônica. Apesar disso, o sistema já foi restabelecido.

Embora as chamas tenham se restringido ao prédio em construção, o calor das labaredas danificou parcialmente algumas salas do Edifício Ialba-Luza, onde funcionam os gabinetes dos desembargadores. As instalações da Primeira Turma de Julgamento foram as mais atingidas. O calor também danificou parte das instalações da Terceira Turma.  O sistema de ar condicionado do edifício também foi bastante atingido.