Eleitos novos dirigentes do TRT de Goiás para o biênio 2017-2019

Desembargadores Breno Medeiros e Paulo Pimenta
Desembargadores Breno Medeiros e Paulo Pimenta tomarão posse no dia 3 de fevereiro

Em sessão administrativa realizada na manhã desta terça-feira (08/11), o Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) elegeu os novos dirigentes do TRT18 para o biênio 2017-2019. A partir de 3 fevereiro do ano que vem, o cargo de presidente da instituição será ocupado pelo desembargador Breno Medeiros e o cargo de vice-presidente será exercido pelo desembargador Paulo Pimenta. A sessão solene de posse será realizada no dia 3 de fevereiro de 2017.

O Pleno também escolheu o desembargador Elvecio Moura para a direção da Escola Judicial do TRT18, tendo como vice-diretor o desembargador Aldon Taglialegna. O cargo de ouvidor será ocupado pelo desembargador Gentil Pio, tendo como substituto o desembargador Daniel Viana. Na mesma sessão, também foram escolhidos os membros da Comissão de Vitaliciamento de Juízes Substitutos, composta pelos desembargadores Aldon Taglialegna (atual presidente do TRT18), Kathia Albuquerque e Eugênio Cesário.

Assim que proclamou, por aclamação, a eleição dos novos dirigentes, o desembargador Aldon Taglialegna felicitou os futuros dirigentes. “Digo em nome da nossa Corte que nós nos sentimos seguros e felizes com essa eleição e desejo do fundo do coração que tempos melhores do que eu passei neste Tribunal possam vir. Tenho certeza que os desembargadores Breno Medeiros e Paulo Pimenta saberão enfrentar esses tempos difíceis que estamos vivenciando hoje”,  ressaltou.

O desembargador Breno Medeiros agradeceu aos integrantes do Pleno por sua eleição no cargo de presidente da Corte para o próximo biênio e ressaltou o seu compromisso com a continuidade administrativa. “Estaremos sempre cumprindo as decisões do Pleno, acho que a Administração é simplesmente uma parte executiva das decisões deste Tribunal”, destacou.  Ao final da sessão, ele apresentou o plano de gestão que pretende executar nos próximos dois anos à frente do TRT 18, cuja elaboração foi subsidiada pelos dados obtidos durante as visitas realizadas nas unidades do Tribunal (Plano de Ação Reconhecendo o TRT18) e nas pesquisas de qualidade de vida no trabalho e de satisfação de clientes.

O vice-presidente eleito, Paulo Pimenta, comentou que completou 25 de magistratura ontem (07/11) e, por isso, considera a escolha de seu nome um presente. Ele destacou  sua satisfação em trabalhar com o desembargar Breno Medeiros. “Considero um privilégio assumir um cargo na Administração juntamente com o desembargador Breno, que é uma pessoa que se preparou para isso e por quem nutro uma amizade muito grande”, frisou.

A sessão administrativa também contou com as presenças do procurador do Ministério Público do Trabalho José Marcos Abreu e do presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra18), juiz Luciano Crispim. Os dois parabenizaram os eleitos e, em nome das instituições que representam, se colocaram à disposição para ajudar a nova gestão do TRT18 no que for preciso.

Currículos

Natural de Curitiba (PR), Breno Medeiros foi promotor de Justiça em sua cidade natal e atuou como juiz em Goiânia (9ª VT da capital) antes de assumir o cargo de desembargador do TRT18, em outubro de 2009. Já foi convocado para atuar no Tribunal Superior do Trabalho (TST) entre os anos de 2014 e 2015. Breno Medeiros é o atual vice-presidente e corregedor do TRT18 (biênio 2015-2017). O magistrado possui especialização em Engenharia da Qualidade – MBA – Escola Politécnica da Universidade de São Paulo/USP. Leia o currículo na íntegra em arquivo anexo.

Paulo Pimenta é desembargador do Trabalho no TRT18 (Goiás) desde outubro de 2009. Natural de São Paulo (SP), ele exerceu a advocacia em Brasília-DF entre os anos de 1988 e 1991. Como juiz do Trabalho, ele atuou no TRT10 (DF) e nas cidades goianas de Goiânia, Catalão, Caldas Novas, Luziânia, Ceres e Formosa. Também foi professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Faculdade de Direito do Centro de Ensino Superior de Catalão de 1998 a 2001. Leia o currículo na íntegra em arquivo anexo.

Futuro presidente apresenta plano de gestão para o próximo biênio

Após a eleição dos novos dirigentes do TRT 18 para o biênio 2017/2019, realizada nesta terça-feira (08/11), o desembargador Breno Medeiros apresentou o planejamento que pretende executar nos próximos dois anos à frente do Tribunal. A síntese do plano exibida aos presentes no auditório evidenciou as linhas gerais de ação da próxima Administração do Tribunal, que terá como ênfase a valorização dos magistrados e servidores e a busca de maior eficiência nos processos de gestão, com o intuito de reduzir ou eliminar o retrabalho.

Primeiramente, o presidente eleito explicou que a proposta apresentada tomou como base as necessidades e possibilidades de melhoria apresentadas nas pesquisas de qualidade de vida no trabalho e de satisfação de clientes, realizadas no primeiro semestre deste ano, bem como no levantamento feito pessoalmente por ele durante as visitas que realizou nas unidades administrativas e judiciais do interior e da capital, no plano de ação REconhecendo o TRT 18.

O desembargador Breno Medeiros explicou que dentro do planejamento estratégico que terá de ser cumprido até 2020, foi definido que sua administração priorizará cinco objetivos estratégicos: assegurar a celeridade e produtividade na prestação jurisdicional; estimular a conciliação; aprimorar e agilizar os trâmites administrativos; promover a melhoria da gestão de pessoas e da qualidade de vida e, também, garantir infraestrutura física moderna e adequada.

Dentre algumas iniciativas apontadas, ele destacou a criação de uma unidade específica para apoiar as ações do PJe; a adoção de modelo de gestão por processos na gestão de pessoas e o aprimoramento do atendimento da área de tecnologia da informação e do serviço de manutenção predial das unidades da Justiça do Trabalho, principalmente por meio de ações preventivas. Ele também deu ênfase à necessidade de melhoria da comunicação interna com foco no aprimoramento da comunicação institucional. Confira a íntegra do Plano de Gestão 2017/2019. Fonte: TRT-GO