segunda, 21 de janeiro de 2019 62 9 9904-5026
Feriado no MP

Eleições para Conselho Superior do MP e Corregedoria serão realizadas hoje

Será realizada nesta sexta-feira (14/12), Dia Nacional do Ministério Público,  considerado feriado que suspende as atividades em todo o órgão, a eleição para escolha dos cinco novos integrantes do Conselho Superior do MP de Goiás (CSMP). Os eleitos pelos membros do MP (procuradores e promotores de Justiça) vão compor o órgão em 2019, juntamente com o procurador-geral de Justiça e o corregedor-geral da instituição, que são membros natos do Conselho.

A votação, com o uso de cédulas, será realizada em duas etapas. Das 8 às 17 horas, os promotores de Justiça (são 369 os aptos a votar) vão escolher três novos membros do CSMP entre os candidatos elegíveis. Encerrado o prazo, será feita a apuração dessa etapa. A partir desse resultado, os 37 procuradores de Justiça escolhem os dois outros integrantes do CSMP entre o restante dos candidatos elegíveis. A votação acontece na sala do Colégio de Procuradores de Justiça (sala 201).

São candidatos elegíveis nesta votação os procuradores Abraão Júnior Miranda Coelho, Altamir Rodrigues Vieira Júnior, José Carlos Mendonça, Nilo Mendes Guimarães e Waldir Lara Cardoso. O mandato para o CSMP é de um ano.

Corregedoria-Geral
Na sequência da eleição para o CSMP, o Colégio de Procuradores de Justiça realizará a votação para escolha do corregedor-geral e do corregedor-geral substituto do MP. Para corregedor-geral, há um único candidato, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Sérgio Abinagem Serrano. Também foi registrada uma única inscrição para corregedor-geral substituto, a do procurador Altamir Rodrigues Vieira Júnior.

Comentários



Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica