“Perniciosa”: desembargador do TJGO critica a Globo, durante sessão do Órgão Especial, por abordar homossexualidade

Publicidade
Desembargador Jairo Ferreira Júnior

Durante a sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça d e Goiás (TJGO) realizada nessa quarta-feira (9), o desembargador Jairo Ferreira Júnior chamou a atenção por críticas a TV Globo por abordar a homossexualidade. Consultado, o Centro de Comunicação Social do TJGO informa ao Rota Jurídica que o TJGO não comenta decisões e votos de seus integrantes.

As críticas foram feitas durante voto do desembargador no caso que resultou na abertura de Processo Administrativo Disciplinar contra o juiz de Santa Helena de Goiás que, em sentença, lamentou que “se relacionar com putas” não é mais “fato de boa reputação”. Jairo Júnior chamou a emissora de “perniciosa” por “enaltecer homens se beijando”.

A sessão de julgamento foi transmitida no canal do TJGO no Youtube e a fala do desembargador pode ser conferida após 2 horas e 2 minutos de discussões registradas no vídeo disponível na plataforma. 

“Os senhores e senhoras já viram a coisa mais perniciosa e vulgar que é a Globo? De mostrar, propagar e enaltecer o homossexualismo? Mulher se beijando, homem com homem se beijando”, frisou. Ele ainda apontou que “hoje nós somos obrigados a conviver. A perversão era até maior antigamente. O homossexual não saia do guarda-roupa. Agora eles andam de mãos dadas em um shopping”, completa na sequência.