Definidos os conselheiros tutelares para a gestão de 2016 a 2020

Goiânia elegeu no domingo (4), os 30 conselheiros tutelares que vão zelar pelos direitos de crianças e adolescentes entre o período de 2016 e 2020. A votação transcorreu normalmente nos 130 locais de votação da capital, contando com 377 urnas eletrônicas e com a participação de aproximadamente 43 mil eleitores. Os conselheiros trabalham no enfrentamento à negligência, à violência física e psicológica, à exploração sexual e a qualquer forma de violação de crianças e jovens.

Foram 120 candidatos disputaram as 30 vagas, cinco para cada microrregião da Capital. Esse é o primeiro ano em que a votação foi unificada, ou seja, todas as cidades do país elegeram seus representantes. A mudança faz parte de uma nova lei que também definiu que as eleições ocorram sem que haja nenhuma outra consulta pública ou eleições com a finalidade de dar mais visibilidade à causa.

Segundo o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Aguinaldo Lourenço, os conselheiros tutelares eleitos vão atuar tanto em situações de direitos ameaçados ou violados, como na fiscalização de entidades que trabalham com a infância.

Confira a lista dos conselheiros tutelares eleitos para a gestão de 2016 a 2020:

Região Centro Sul
Roselei Rose
Juliano Jr.
Pedro Jardim
Professora Divina
Maria dos Remédios

Região Campinas
DárcioAnacleto
Jorge Pereira
Erika Reis
Michelle Cabral
Verinha

Região Norte
Rondinelly Ná
Divino Postinho
Paulo Henrique da Farmácia
Brunin
Pastor Marcelo Andrade

Região Leste
James da Silva
Rafael Filho
Professora Patrícia Neres
Daniel
Ana Amélia

Região Oeste
Katia Regina
Alba Dourado
William Carlos
Luis Comes
Dinorá

Região Noroeste
Darlan Canarinho
Ismael Carvalho
Júnior Borges
Ivanete Costa
Rondinelly Hélio