Defensoria inaugura sala do Protocolo Unificado e Central de Arrecadação

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) realiza mais uma etapa das reformas e adequação de suas estruturas com a inauguração, nesta quinta-feira (26), da sala de Protocolo Unificado e Central de Arrecadação. A nova sala funciona no subsolo do Fórum Criminal Desembargador Fenelon Teorodo Reis, na rua 72, Jardim Goiás. A sala é um novo espaço conquistado dentro do Fórum Criminal que dará mais conforto aos servidores e melhor organização às  atividades administrativas, por meio da permanente parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). Recentemente também foram inauguradas a sede da Gerência Criminal,  a sala da Corregedoria Geral e  a Central de Estudos e Peticionamento.

O defensor público-geral, Cleomar Rizzo Esselin Filho,  destacou as parcerias com o TJ e com a Secretaria de Planejamento (Segplan)  no processo de adequação e reformas da Defensoria. “O Tribunal de Justiça compreendeu o papel da Defensoria dentro do sistema de Justiça e tem sido um importante parceiro, juntamente com a Segplan”, enfatizou.   Cleomar Rizzo Filho lembrou de cada servidor envolvido neste processo e agradeceu a todos pelo trabalho em equipe. “Este é na verdade um trabalho de equipe e agradeço a cada um que contribui para o fortalecimento a cada dia da instituição”, completou o defensor geral.

O superintendente das Defensorias Especializadas, Marcelo Graciano, explicou que o Protocolo Unificado e Central de Arrecadação  vai facilitar os trabalhos dos defensores públicos pois vai unificar todos os arquivos, controles,   serviços e produtividade. Marcelo Graciano informou que a documentação será toda digitalizada  e posteriormente arquivada. O superintendente apontou as próximas etapas da adequação e expansão da Defensoria. ”Nossos próximos passos agora serão a inauguração  das novas estruturas do atendimento da Defensoria no Juizado da Infância e Juventude (setor Bueno)  e a sede da Gerência Cível da Defensoria  (Fórum Criminal)”, explicou.

A sala do Protocolo Unificado e Central de Arrecadação conta com 4 servidores que terão  computadores,  impressora e armários de arquivos. A coordenação é da servidora Maria Barbosa Leite. Estiveram presentes na solenidade de inauguração o defensor público-geral, Cleomar Rizzo Esselin Filho; o  subdefensor público-geral, Antonio Carlos Ferreira Braga; o chefe de gabinete da Defensoria, Paulo Henrique de Oliveira; o  gerente Cível da Defensoria Pública, defensor público Domilson Rabelo da Silva Júnior; o superintendente das Defensorias Especializadas, Marcelo Graciano Soares;  defensores públicos e servidores.   Fonte: DPE-GO