Convênio regulariza imóveis em áreas da Cúria Metropolitana, em Goiânia

A Agência Goiana de Habitação e Arquidiocese de Goiânia assinaram convênio de auxílio técnico para o cadastramento das famílias que moram em áreas de propriedade da Cúria, em bairros de municípios como Goiânia, a exemplo, nessa etapa do Setor Dom Fernando II.

O documento, assinado na segunda-feira (23), e que visa a regularização fundiária dos imóveis, aconteceu durante a solenidade de abertura da Jornada da Cidadania da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Foi assinado por Dom Washington Cruz, representando Arquidiocese de Goiânia e pelo diretor de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica da Agehab, Murilo Mendonça, representando a Agehab.

O convênio irá garantir a escritura para 542 famílias que moram em áreas que pertencem à Cúria, no bairro Dom Fernando II. Logo após a assinatura a Agehab deu inicio a um programa continuado para o cadastramento das famílias que pertencem ao setor.

O reitor da PUC-Goiás, Wolmir Amado, ressaltou a importância da regularização fundiária para dar a dignidade as famílias e a oportunidade de regularizar o seu patrimônio. “Esse beneficio dá a garantia do chão que essas famílias estão pisando, da casa onde elas moram e isso é importante em um sentido de cidadania. É um passo a mais para o município e algo importante para ser colocado na Jornada da Cidadania”, ressalta Amado. A Agehab está com estande montado na Jornada, que prossegue até  esta quarta-feira (25) .