Compromisso Continua: Rafael Lara reúne 3 mil advogados ao lançar chapa pela reeleição

Rafael Lara durante discurso na Casa Compromisso, na noite de ontem. Foto: Cristiano Borges
Publicidade

Na noite desta quinta-feira (17), o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, lançou sua chapa “O Compromisso Continua” para a reeleição à presidência da seccional. O evento, segundo os organizadores, reuniu cerca de 3 mil advogados na Casa do Compromisso, em Goiânia. Lara destacou a união de forças políticas ao lado de nomes como Lúcio Flávio e Jacó Coelho.

Em seu discurso, Rafael Lara fez um balanço de sua gestão, mencionando avanços na infraestrutura, como a criação de salas de apoio e o pagamento recorde de honorários dativos. Ele também ressaltou o apoio da jovem advocacia por meio de projetos como a Incubadora de Novos Escritórios e programas de mentoria.

Entre as propostas da chapa estão o fortalecimento da inovação na advocacia com o “Projeto Inova OAB”, apoio a startups jurídicas e a criação de uma Escola de Negócios para Advogados. Lara também prometeu ampliar os plantões presenciais nas centrais de flagrantes e delegacias, além de acelerar o pagamento de honorários dativos.

Todos os membros da chapa, 142 ao total, mais os indicados à Escola Superior da Advocacia (ESA), Ouvidoria e Procuradoria da OAB-GO, subiram ao palco pra serem apresentados à advocacia. Lara também chamou ao seu lado o ex-presidente Lúcio Flávio de Paiva e o atual presidente da Casag, Jacó Coelho, ao declarar: “Se estou aqui, é porque cheguei nos ombros de gigantes. Nada disso seria possível sem o apoio incondicional que recebi ao longo dessa jornada.”

A conformação do Compromisso, que concorre como a Chapa 1, traz além de Rafael Lara o advogado Thales Jayme na Vice, Talita Hayasaki na Secretária-Geral, Thaís Sena na Secretária-Geral Adjunta e David Soares na Tesouraria. Para a Diretoria da Casag concorrem Eduardo Cardoso Jr. (Presidência), Larissa Bareato (Vice), Chríssia Bandim (Secretaria-Geral), Ivan Trindade (Secretaria-Geral Adjunta) e Rodrigo Guedes (Tesouraria).

Concorrem ao Conselho Federal os advogados Pedro Paulo de Medeiros, Marcos César Gonçalves de Oliveira, Ana Vitória Caiado, Ariana Garcia, Wandir Allan e Thaís Inácia de Castro.

Balanço da gestão

No balanço de sua gestão, o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, destacou a regionalização da Procuradoria de Prerrogativas e a criação da maior comissão de Direitos e Prerrogativas da história da entidade. Ele enfatizou iniciativas voltadas à jovem advocacia, como a Incubadora de Novos Escritórios e programas de mentoria, além de melhorias na infraestrutura, como a criação de novas salas de apoio e o maior pagamento de honorários dativos da história, ultrapassando R$ 48 milhões.

Lara ressaltou o apoio unânime dos presidentes de subseções e ex-presidentes da OAB-GO, e apresentou novos compromissos de campanha, incluindo o “Projeto Inova OAB”, com foco em inovação tecnológica, apoio a startups jurídicas e cursos de inteligência artificial. Prometeu também plantões presenciais em centrais de flagrantes e a aceleração dos pagamentos da advocacia dativa, com o objetivo de reduzir a fila de recebimentos para 12 meses.

Ele reafirmou seu compromisso com a continuidade das conquistas da advocacia goiana e garantiu que seguirá trabalhando por uma OAB mais forte e unida. A eleição para a OAB-GO será realizada online no dia 19 de novembro.