Comitiva de São Miguel do Araguaia pede ao TJGO juiz para a comarca

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, recebeu, nesta quinta-feira (10), comissão formada por advogados e representantes políticos de São Miguel do Araguaia. A comitiva solicitou a designação de um juiz titular para a comarca.

Ao expor o pleito, a prefeita do município, Adailza Alves de Souza Crepaldi justificou a necessidade de elevação de São Miguel do Araguaia de intrância inicial para intermediária, dado ao volume de processos na comarca. Compunham o grupo, também, os vereadores Leonardo Rodrigues de Jesus Soares, Wladimir Pires de Souza, Gean Patric Ferreira da Silva, João Batista Garcia Costa, Ítalo Henrique de Souza e Sinval Batista de Souza.

O presidente do TJGO informou à comitiva que a quantidade de juízes no Estado será ampliada após a conclusão do concurso para juiz substituto de Goiás, que está em andamento.

“Acredito que o Tribunal irá atender à nossa reivindicação. A gente percebe que há um esforço para que essa solicitação seja atendida”, comentou a prefeita, satisfeita com o resultado da visita e agradecida pela receptividade do presidente.

Também estiveram presentes os desembargadores Gerson Santana Cintra e Nicomedes Domingos Borges; os juizes-auxiliares da Presidência do TJGO, José Ricardo Machado e Carlos Magno Rocha da Silva; o diretor-geral, Wilson Gamboge Júnior e o secretário-geral da Presidência, Fernando Sousa Chaves.