Comissão goiana do Exame de Ordem debate demandas para fórum nacional

A Comissão de Exame de Ordem da OAB-GO vai debater demandas sobre ao Exame da OAB para encaminhar propostas para o I Fórum Nacional de Exame de Ordem. A reunião vai acontecer nesta segunda-feira (16), às 17h, na sede da instituição.

Segundo o presidente da comissão, professor Carlos André Nunes um dos aspectos a serem abordados é sobre as condições iguais para portadores de necessidades especiais. “Embora tenha havido muitos avanços do Exame em relação aos portadores, a Comissão tem recebido reclamações, que serão levadas ao Conselho Federal.

Outro tema que será discutido é a padronização na certidão de declaração de que o aluno está matriculado nos dois últimos semestres ou no último ano do curso de direito.

Representantes de instituições de Ensino Superior, de Cursos Preparatórios para Concursos Públicos, e equipes responsáveis pela administração do exame foram convidados para fazer parte do debate. “As discussões devem ser feitas tanto com estudantes, quanto com professores, advogados e outros membros de instituições de ensino jurídico”, defende Carlos André.

Organizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o I Fórum Nacional de Exame de Ordem será realizado, em Brasília, na quarta-feira (18). O objetivo será proporcionar a troca de ideias sobre a realização do Exame de Ordem Unificado.