Comissão da OAB lança campanha para promover o consumo consciente no Dia das Mães

O “ser” ao invés do “ter”. Esse é o princípio que a Comissão de Direitos do Consumidor da OAB Goiás quer reforçar neste Dia das Mães, celebrado no próximo domingo, 8 de Maio. E para isto, lança uma campanha sobre consumo consciente, com intuito de alertar a população para os riscos do superendividamento.

O Dia das Mães é uma data esperada não só pelas homenageadas, mas também pelo comércio varejista. A data é a segunda melhor em vendas, perdendo apenas para o Natal. Mesmo em tempos de crise econômica, a expectativa do comércio é grande, pois além de um beijo e um abraço, toda mãe espera por um presente ou mesmo uma “lembrancinha”.

A presidente da comissão, Renata Abalém, explica que a ideia é reforçar valores, que se perdem frente à exploração comercial em torno da data. “Nosso objetivo é envolver a sociedade em ações que alertem para o superendividamento, resgatando princípios ao invés de estimular o consumo”. Fonte: OAB-GO