Comissão da OAB lança campanha para arrecadação e uso de pneus para confecção de camas para animais em abrigos

A Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal (CEPDA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) lançou a “Campanha Cãominhas”, com a finalidade de arrecadar e reciclar pneus, que serão usados na confecção de camas para animais que vivem em abrigos.

A presidente da comissão, Pauliane Mascarenhas, diz que o objetivo do projeto é o de conscientizar a população sobre reciclagem e também ajudar os animais.

“Um pneu leva 600 anos para se decompor no ambiente. De um outro lado, os animais nos abrigos precisam de ter sua individualidade. Pensamos em unir as duas necessidades, que é reutilizar e ajudar os animais”, explica.

Como ajudar

Os interessados em contribuir com o projeto, poderão doar objetos e utensílios, como pneus usados, tinta automobilística (de preferência azul ou vermelha), espumas, tecidos para sofá, almofadas e TNT.

O local de entrega será no ateliê do projeto “Reciclando Patas” (Rua Isa Lostracco, Qd. 16 Lt. 11, Jardim Planalto – Goiânia).

Já os abrigos interessados em receber as doações das camas, deverá seguir o instagram @cepda.go e preencher este formulário: https://forms.gle/jaKfXWb6ojcNJfaz6