Começa prazo para registro de chapas para concorrerem às eleições de novembro da OAB-GO

Publicidade

Começou às 8 horas desta quarta-feira (6) e prossegue até as 18 horas de 20 de outubro o prazo para registros de chapas completas para participação nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás.

As chapas serão compostas de: 49 conselheiros Seccionais, incluídos os cinco titulares da Diretoria, e 49 suplentes; três conselheiros federais titulares e três suplentes; cinco membros para compor a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de Goiás e cinco diretores-adjuntos; perfazendo um total de 114 componentes. Nas Subseções, as chapas para a diretoria deverão conter cinco componentes com a indicação dos cargos previstos em lei (presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e tesoureiro).

Para hoje, estão previstos os registros de pelo menos duas chapas. Uma delas é a liderada pelo advogado Pedro Paulo de Medeiros, que inclusive já convocou os apoiadores para uma festa a partir das 18 horas, no Clube Jaó, em Goiânia. A outra é do advogado Rafal Lara Martins, que conta com apoio do atual presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva. 

Mas dois outros advogados também devem participar do pleito: a conselheira federal Valentina Jungmann, que passou a contar com apoio de Julio Meirelles, que incialmente também pleiteava a presidência da OAB-GO; e Rodolfo Otávio Mota, que preside atualmente a Casag.

Convocação para eleição

Ontem, o Conselho Seccional da OAB-GO convocou os advogados adimplentes com o pagamento das anuidades para a votação obrigatória nas eleições para o triênio 2022/2024, dos membros do Conselho Seccional e de sua diretoria, dos Conselheiros Federais, da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados e das diretorias das Subseções.

As eleições serão realizadas no dia 19 de novembro, das 9 às 17 horas. É vedada a votação em trânsito e não serão admitidos votos por procuração. A recepção dos votos na Capital será realizada no Centro de Convenções de Goiânia – Pavilhão Azul, localizado na Rua 4, nº 1400, Centro, com entradas pelas Ruas 4 e 30 (Portão 1) e Avenida Paranaíba (Portões 02 e 03).

Nas demais cidades do Estado, com mais de seis advogados nelas domiciliados profissionalmente, a recepção dos votos se dará nas sedes das Subseções, nas salas dos advogados ou nos edifícios dos respectivos fóruns, conforme o caso, mediante prévia fixação.

Os advogados deverão votar apresentando o Cartão ou a Carteira de Identidade Profissional (inclusive digital) ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.

O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na OAB-GO, sob pena de multa no valor equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito que deverá ser apresentada no prazo máximo de 30 dias, contados a partir da data do pleito, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional e por este homologada, conforme disposto no artigo 134 do Regulamento Geral. Com informações da OAB-GO