Começa hoje eleição para escolha dos novos integrantes do Conselho Superior da AGU

Os membros da Advocacia-Geral da União poderão escolher nesta segunda (06) e terça-feira (07) os representantes das carreiras de Advogado da União, Procurador da Fazenda Nacional, Procurador Federal e Procurador do Banco Central do Brasil no Conselho Superior da AGU entre 2020 e 2022.

A eleição será realizada entre 8 horas do dia 06 até as 20 horas do dia 07 exclusivamente pelo sistema informatizado de votação acessível pelo endereço votacao.agu.gov.br. O voto é facultativo a todos os membros das quatro carreiras que estejam em atividade, que poderão escolher uma das chapas concorrentes pela sua respectiva carreira.

Para votar, é simples. Basta acessar o endereço votacao.agu.gov.br e ingressar no sistema por uma das formas disponíveis:

1) utilizando uma senha provisória recebida por e-mail;

2) caso não tenha recebido ou não tenha localizado o e-mail, o membro poderá gerar uma nova senha diretamente no Sistema de Votação. Para isso, basta digitar o CPF e clicar em “Recuperar Senha”, que uma senha provisória será enviada automaticamente para o e-mail cadastrado nos sistemas de pessoal da instituição;

3) o eleitor com acesso à RedeAGU também conseguirá acessar o Sistema de Votação pelo endereço votacao.agu.gov.br, clicando na opção “Acesso pela RedeAGU”, caso em que informará seu login e senha de acesso à RedeAGU. Caso o votante tenha algum problema para acessar via RedeAGU, poderá votar seguindo os procedimentos descritos nos itens 1 e 2 acima;

4) caso, ainda assim, o membro não receba o e-mail com a senha para votação, ele pode encaminhar e-mail para [email protected], com o assunto “Senha de acesso ao Sistema de Votação”, que uma equipe da Secretaria do Conselho Superior da AGU e do Departamento de Tecnologia da Informação da AGU estará de plantão para a solução de eventuais problemas.

Após o ingresso no Sistema, basta votar. Ao final, o votante receberá um e-mail confirmando o registro do seu voto.