Planeje a viagem de férias com antecedência

Em tempos de pandemia, os viajantes precisam ficar atentos às exigências dos países na hora da viagem, abaixo uma lista de verificação para estrangeiros e empregadores:

1. Validade dos viajantes: viajantes

internacionais, familiares e até mesmo cidadãos dos Estados Unidos e Canadá devem ter um passaporte válido para viajar.

Antes de solicitar um visto, certifique-se de que todos os passaportes foram renovados com antecedência e têm validade de seis meses.

2. Reúna todos os documentos:

Ao entrar nos Estados Unidos, alguns viajantes podem ser solicitados a apresentar evidências de autorização de trabalho ou aprovação do governo, juntamente com seu passaporte e carimbo de visto válido.

Você pode ser solicitado a mostrar um I-797 original, o Formulário I-129S endossado, o Aviso de Aprovação, o Documento de Autorização de Trabalho (EAD), o Documento de Liberdade Condicional Antecipado, o Formulário I-20 ou o Formulário DS-2019 com autorização de viagem.

3. Verifique novamente a classificação e a data de validade no passaporte:

Se você entrar nos Estados Unidos como um cidadão estrangeiro, o funcionário da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP) fará para você um registro eletrônico I-94 e, em seguida, dará a você um carimbo do passaporte.
Antes de deixar o espaço de inspeção CBP, certifique-se de que a classificação e a data de validade no passaporte estão corretas. Se houver algum erro, informe o oficial do CBP imediatamente. O CBP pode corrigir quaisquer erros no local.

4. Percorra o registro I-94:

Cada vez que estrangeiros conseguem entrar nos Estados Unidos, eles devem obter o registro eletrônico I-94 e analisá-lo no site do CBP.

Verifique as datas de vencimento do I-94, junto com a petição ou autorização de trabalho subjacente, pois pode ser diferente da data de vencimento no carimbo do visto. Além disso, envie uma cópia do seu I-94 para o Conselho de Imigração.

Para empregadores e funcionários estrangeiros que não têm um visto válido em seu passaporte, aqui está o que eles precisam fazer:

• Fale com seu advogado de imigração 60 a 90 dias antes para se preparar para o vetting e a entrevista consular.
• Consulte o site do Consulado antes de viajar para evitar perder qualquer compromisso ou documentação.
• Preencha o Formulário DS-160 e mantenha uma cópia com você o tempo todo.
• Antes de viajar, reveja a petição para garantir que as informações correspondem ao seu visto.
• Consulte seus perfis online, pois os funcionários do governo os examinarão antes de permitir sua entrada nos Estados Unidos.
• Manter as informações e páginas da empresa atualizadas.
• Guarde uma cópia do comprovante de emprego se estiver tentando obter um visto de trabalho temporário.
• Avise o Conselho de Imigração se você já foi preso ou detido no passado.
• Revise os tempos de espera do consulado.
• Pergunte ao Consulado sobre o horário de feriados para que você possa tomar as decisões adequadas.

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração