O plano do governo Biden para os imigrantes

Como o presidente Biden buscará políticas que protejam a segurança dos EUA e forneçam um sistema justo que ajude a crescer e aprimorar a economia e proteja os valores mais caros dos americanos? 

Ele pretende:

  • Tomar medidas urgentes para desfazer os danos causados pela administração anterior e recuperar os valores da América;
  • Modernizar o sistema de imigração da América;
  • Bem-vindos imigrantes em nossas comunidades;
  • Reafirmar o compromisso da América com os requerentes de asilo e refugiados;
  • Combater as causas básicas da migração irregular;
  • Implementar triagem de fronteira eficaz.

Como vice-presidente, Biden defendeu a criação e a expansão do programa Ação Diferida para Chegadas à Infância (DACA) e o programa de Ação Diferida para Pais de Americanos (DAPA), entre outras ações em favor dos imigrantes.

Segundo o plano de governo para a imigração, nos primeiros 100 dias, Biden irá:

  • Reverter imediatamente as políticas cruéis e sem sentido da administração Trump que separam os pais de seus filhos em nossa fronteira, incluindo o fim da acusação de pais por violações menores de imigração como uma tática de intimidação, e priorizar a reunificação de todas as crianças ainda separadas de suas famílias.
  • Acabar com as políticas de asilo prejudiciais de Trump. A Estátua da Liberdade tem sido um farol para as pessoas que “desejam respirar livremente” em todo o mundo – incluindo requerentes de asilo e refugiados.
  • Acabar com a má gestão do sistema de asilo, que alimenta a violência e o caos na fronteira.  Biden irá direcionar os recursos necessários para garantir que os pedidos de asilo sejam processados ​​de forma justa e eficiente, enquanto trata famílias e crianças com compaixão e sensibilidade.
  • Levar recursos humanitários à fronteira e fomentar iniciativas público-privadas. As necessidades humanitárias são mais bem atendidas por meio de uma rede de organizações, como abrigos religiosos, organizações não governamentais de ajuda, organizações sem fins lucrativos legais e agências de assistência a refugiados trabalhando juntas. Biden aumentará drasticamente os recursos do governo dos EUA para apoiar os migrantes que aguardam avaliação de seus pedidos de asilo e para as organizações que atendem às suas necessidades.
  • Acabar com a detenção prolongada e reinvestir em um programa de gerenciamento de casos. A administração Trump tentou contornar o acordo de Flores e manter crianças detidas por tempo indeterminado.
  • Reverter a regra de cobrança pública de Trump (Public Charge), que vai contra nossos valores como americanos e a história de nossa nação. Permitir que oficiais de imigração tornem a capacidade de um indivíduo de receber um visto ou obter residência permanente dependente do uso de serviços governamentais, como benefícios SNAP ou Medicaid, sua renda familiar e outros critérios discriminatórios, mina o caráter da América como uma terra de oportunidades aberta e acolhedora para todos, não apenas os ricos.
  • DACA – Proteja os Dreamers e suas famílias. A administração Obama-Biden criou o DACA em 2012 para proteger os “Dreamers”, imigrantes indocumentados que foram trazidos para os Estados Unidos quando crianças, obedeceram à lei uma vez aqui e permaneceram na escola ou se alistaram nas forças armadas. O DACA concedeu aos jovens que foram aprovados em uma verificação de antecedentes e no processo de inscrição permissões de trabalho temporárias e proteção contra deportação. A administração Trump tomou a decisão cruel e contraproducente de encerrar o DACA, lançando na turbulência a vida de milhões de Sonhadores. Os sonhadores e seus pais devem ter um roteiro para a cidadania por meio da reforma legislativa da imigração. Mas, enquanto isso, Biden eliminará a incerteza dos dreamers, restabelecendo o programa DACA, e iremos explorar todas as opções legais para proteger suas famílias da separação desumana. Biden também garantirá que os dreamers sejam elegíveis para auxílio estudantil federal (empréstimos, bolsas Pell) e sejam incluídos em suas propostas para fornecer acesso à faculdade comunitária sem dívidas e investir em HBCU / Instituições Servidoras Hispânicas / Instituições Servidoras de Minorias, que ajudarão os Sonhadores a contribuir ainda mais para nossa economia.
  • Garantir que o ICE e CBP cumpram os padrões profissionais e sejam responsabilizados por tratamento desumano. Biden aumentará os recursos para treinamento e exigirá transparência e supervisão independente das atividades do ICE e do CBP. No governo Biden, haverá profissionais responsáveis, confirmados pelo Senado, à frente dessas agências, que responderão diretamente ao presidente.
  • Restaurar e defender o processo de naturalização dos titulares de Green card. A administração Biden vai agilizar e melhorar o processo de naturalização para torná-lo mais acessível aos titulares de Green card qualificados. A administração Trump tornou muito difícil para os titulares de Green card qualificados obterem a cidadania. Muito simplesmente, isso está errado. Biden irá restaurar a fé no processo de cidadania removendo os obstáculos à naturalização e obtendo o direito de voto, abordando o acúmulo de pedidos, priorizando o fluxo de trabalho de adjudicação e garantindo que os pedidos sejam processados ​​rapidamente, e rejeitando a imposição de taxas não razoáveis.
  • Revitalizar a Força-Tarefa para Novos Americanos e impulsione nossa economia priorizando a integração, promovendo o empreendedorismo de imigrantes, aumentando o acesso ao ensino de idiomas e promovendo o engajamento civil. Integrar os talentos de novos imigrantes em nossas comunidades e ajudá-los a prosperar enriquece nossa nação e economia. Sob o presidente Biden, a Força-Tarefa para Novos Americanos mais uma vez coordenará agências federais e recursos para fornecer apoio comunitário em uma série de questões, incluindo aprendizagem de línguas, empreendedorismo e gestão financeira, treinamento de força de trabalho e orientação sobre o processo de naturalização.

 

Modernizar o sistema de imigração da América 

Como presidente, Biden vai comprometer capital político significativo para finalmente entregar a reforma legislativa da imigração para garantir que os EUA permaneçam abertos e acolhedores para pessoas de todas as partes do mundo – e para trazer pessoas trabalhadoras que enriqueceram nossas comunidades e nosso país, em alguns casos por décadas, fora das sombras. Isso não preocupa apenas as comunidades latinas, mas afeta famílias de todas as origens e origens.

Ainda em seu plano de governo para a imigração, Joe Biden trabalhará com o Congresso para aprovar legislação que:

  • Criar um roteiro de cidadania para quase 11 milhões de pessoas que vivem e fortalecem os EUA há anos.
  • Aumentar o número de vistos oferecidos para imigração permanente com base no trabalho com base nas condições macroeconômicas (EB’s).
  • Reformar o programa de vistos para trabalhadores temporários em setores selecionados. 
  • Reformar o sistema de vistos temporários. 
  • Fornecer um caminho para a legalização para trabalhadores agrícolas que trabalharam durante anos em fazendas dos EUA e continuam trabalhando na agricultura. 
  • Rejeitar a falsa escolha entre a imigração baseada no emprego e a imigração baseada na família.
  • Preservar as preferências de diversidade no sistema atual.
  • Criar uma nova categoria de visto para permitir que cidades e condados façam petições por níveis mais altos de imigrantes para apoiar seu crescimento. 
  • Aplicar as regras para proteger os trabalhadores americanos e estrangeiros. 
  • Ampliar as proteções para imigrantes sem documentos que relatam violações trabalhistas. 
  • Aumentar vistos para sobreviventes de violência doméstica (VAWA).
  • Organizar recursos federais, por meio do restabelecimento da Força-Tarefa para Novos Americanos, para apoiar os esforços da comunidade para receber os imigrantes.

Para saber mais sobre os planos de governo do novo Presidente Joe Biden para a imigração, acesse o link abaixo:https://joebiden.com/immigration/?fbclid=IwAR2V5ukd0Yc96QHZ_x1RczG8xdRHORlEQbe664aoX9sep6uoHuJtD5k8NVQ

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração