Mudança para os EUA e planejamento tributário

Os Estados Unidos da América (os EUA) ainda são considerados uma terra de oportunidades e milhares de imigrantes migram para o país todos os anos, de todo o mundo. O cobiçado Green Card abre a portas para inúmeras oportunidades, mas introduz obrigações fiscais rigorosas e, às vezes, onerosas, especialmente no espaço do no espaço do imposto de renda e do imposto sobre

O planejamento tributário e o planejamento patrimonial pré-imigração podem amenizar as obrigações fiscais e ajudar a otimizar suas opções antes que você acione as obrigações fiscais. No entanto, é fundamental lembrar que algumas medidas de redução de impostos podem ser aproveitadas, somente antes de você se tornar um residente permanente legal ou titular de um Green Card.

No entanto, uma vez que o CBP o considere elegível para admissão, você será admitido como um Residente Permanente Legal, comumente referido como um portador de green card. Mas nenhum “green card” é emitido no porto de entrada. Em vez disso, você receberá um carimbo em seu passaporte que o identifica como residente permanente residente permanente legal e isso é válido para autorização de trabalho, permanência permanente e viagem. Este selo é geralmente válido por 12 meses a partir da data de admissão.

Um “green card”, também conhecido como cartão de residente permanente, é emitido pelo USCIS após a data de admissão e posteriormente enviado para o seu endereço nos Estados Unidos. Um cartão de residente permanente (Formulário I-551) é a prova do status de residente permanente legal nos Estados Unidos.

Obrigações fiscais desencadeadas ao se tornar um residente permanente legal

É importante observar que você é considerado residente permanente legal nos EUA para fins fiscais a partir da data em que foi admitido no país. Todas as suas obrigações fiscais começam neste dia e se aplicam a todo o ano civil em que você entrar no país. A título de exemplo, uma pessoa que entrar nos Estados Unidos em 2 de janeiro de 2022 estará sujeita a impostos e relatórios de conformidade de 2022 em diante. No entanto, uma pessoa que entrar em 26 de dezembro de 2021 estará sujeita a esse cumprimento para o ano de 2021 em diante.

Ao planejar sua imigração para os EUA, também busque se cercar de bons profissionais contábeis, que o ajudarão a minimizar os impactos fiscais e tributários desta mudança.

Fonte: https://www.economist.com/

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração