Saiba como registrar uma reclamação no Procon?

O Procon Web é a plataforma digital do Procon Goiás que facilita o acesso do consumidor à resolução de suas demandas. Por meio do endereço https://proconweb.ssp.go.gov.br, é possível: registrar denúncias ou reclamações;
solicitar cálculos para serem usados em ações judiciais; esclarecer dúvidas; fazer o bloqueio telefônico de empresas de telemarketing Com isso, o consumidor tem acesso a todos os serviços oferecidos pelo Procon Goiás sem precisar se deslocar, apenas dispondo de acesso à internet.

Vale pontuar que as denúncias podem ser feitas de forma anônima ou identificada, e são registradas quando o consumidor deseja que seja feita a fiscalização de algum produto ou serviço que não se enquadre nas normas do Código de Defesa do Consumidor.

A reclamação é a opção escolhida quando o consumidor não obteve sucesso nas tentativas de resolução de problemas identificados pela comercialização de produtos ou serviços. Ao registrar uma reclamação, ele deve dispor de documentos que comprovem essas tentativas para anexar ao processo e auxiliar os atendentes do Procon Goiás que irão intermediar a resolução do problema.

Os bloqueios de ligação de telemarketing levam um prazo de 30 dias para serem consolidados nas operadoras. O Procon Goiás leva um período de 3 a 5 dias úteis para responder aos cálculos solicitados.

Além dos consumidores, fornecedores também precisam efetuar o seu cadastro para terem acesso às ações movidas dentro da plataforma que os envolvam diretamente.