Coleção Compliance discute o tema em sete volumes com diferentes abordagens

A editora Thomson Reuters – Revista dos Tribunais lançou a coleção Compliance, composta por sete volumes dedicados às diversas áreas e abordagens do tema. A advogada e presidente do New Instituto de Compliance, Bruna Piza, é uma das autoras da obra coletiva. Ao lado do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO) Fabrício Motta, ela participou do volume 1, dedicado ao “Compliance no Direito Administrativo”.

Ela destaca que, com a edição da Lei n° 12.846/2013, chamada Lei Anticorrupção Empresarial, uma mudança significativa ocorreu no contexto das transações comerciais entre empresas e poder público. A partir dela, não mais a pessoa física, mas também a jurídica passa a responder por suas ações. Diante disso, Bruna reforça a importância de debater o tema por meio da obra coletiva, coordenada pelos juristas Augusto Neves Dal Pozzo e Ricardo Marcondes Martins.

Sobre os autores

Bruna Piza é advogada e especialista em Compliance, profissional certificada em Compliance Anticorrupção e Compliance Trabalhista, mestranda em Direito e Políticas Públicas pela Universidade Federal de Goiás, além de ser especialista em Direito e Processo do Trabalho. A advogada é presidente do New Instituto de Compliance e, ainda, integra o Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT) como conselheira.

Fabrício Motta é pós-doutor pela Universitá de Salento da Itália. Conselheiro do Tribunal de Contas do Municípios de Goiás e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA). Também é professor da Universidade Federal de Goiás (UFG).