Chapa Compromisso OAB é lançada em Anápolis com presença de cerca de 500 advogados

Integrantes e apoiadores durante lançamento da chapa 1 ontem, em Anápolis
Publicidade

A Chapa 1, Compromisso OAB, foi lançada em Anápolis na noite dessa segunda-feira (18) em evento prestigiado por cerca de 500 advogados da região. Todos os candidatos à diretoria da Subseção do município, ao Conselho Seccional por Anápolis e integrantes da chapa por Goiás enfatizaram o anseio por aplicar o modelo de gestão do grupo também em Anápolis, onde apontam que a entidade carece de mais atenção, liderança, investimentos e valorização da advocacia local.

Para as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), a Chapa 1 conta com a participação de um número expressivo de conselheiros seccionais anapolinos: Arinilson Mariano, Juliane Vieira, Raianne Ramos, Priscilla Santana, Tiago Neri e Wandir Allan.

Regis Davidson, candidato à presidência da Subseção de Anápolis, lembrou dos avanços conquistados nas duas últimas gestões e afirmou que muito mais pode ser feito por Goiás e por Anápolis com a vitória da chapa Compromisso OAB. “A gestão de Lúcio Flávio foi a maior gestão da OAB Seccional até então. E nós temos tudo para vivermos ainda uma grande história ao lado do futuro próximo presidente Rafael Lara. Eu sou um apaixonado pelo exercício da advocacia e só tenho a agradecer, por ter chegado até aqui e ter a oportunidade de caminhar ombro a ombro com esses companheiros nesse que é o melhor e maior projeto para o bem da advocacia de Anápolis”, disse o candidato.

A advogada e professora Mariane Stival vai disputar as eleições para a vice-presidência da subseccional. Ela falou dos benefícios já alcançados para a educação da categoria com a atuação de Lara e da necessidade de uma Ordem plural e representativa. Já Laura Landin compõe a chapa como candidata a secretária geral e também reforçou a importância da garantia de espaços igualitários na Ordem e de valorização ao advogado.

Como secretário geral adjunto pela Compromisso OAB, Renato Carvalho afirmou que “a advocacia anapolina começa a escrever uma nova história. Um tempo de mudança, um tempo de valorização do advogado, aquilo que há tempos vem sendo pregado pelo presidente Lúcio. É o início da história que terá um final, no qual a instituição OAB será maior que as pessoas que ali habitam”.

Thiago Moreira integra a chapa como tesoureiro da Subseção e está seguro de que o grupo conhece de perto as demandas da advocacia local e tem todo preparo para implantar soluções a elas.

Redução de custas

Rafael Lara, candidato a presidente da seccional goiana, voltou a defender a redução das custas judiciais e afirmou que a gestão trabalhará incessantemente para obter êxito nesta pauta. O secretário geral da OAB-GO e candidato à presidência da Casag, Jacó Coelho, por sua vez, lembrou aos presentes que a atual gestão restaurou toda a estrutura física da Subseção de Anápolis, que estava em condições precárias, e que não conseguiu completar o trabalho por má vontade da atual administração da entidade anapolina.

Lúcio Flávio de Paiva, atual presidente da OAB-GO, é natural de Anápolis e candidato ao Conselho Federal e pediu, mais uma vez, um voto de confiança aos anapolinos para eleger Regis Davidson e Rafael Lara.