Decreto publicada nesta terça-feira pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), autoriza a realização de shows artísticos na capital. Os eventos, no entanto, precisarão de autorização antecipada da Secretaria Municipal de Saúde, além de obedecer protocolos sanitários. No documento, há delimintação de público, que deve estar relacionado ao tamanho do espaço físico em que ser será realizado.
No Decreto 4.166 de 18 de outubro de 2021, também houve ampliação na capacidade de público de boates, clubes recreativos, shopping centers, restaurantes, teatros, cinemas, circos, celebrações religiosas e eventos esportivos. A maioria dos estabelecimentos deve obedecer até 60% de sua capacidade máxima de lotação. A exceção são as competições esportivas, cujo público subiu de 30% para 40%.
Está também autorizada a apresentação de música ao vivo, desde que o espaço de apresentação permita o distanciamento de 2,25 m² (dois vírgula vinte e cinco metros quadrados) entre os integrantes, e respeitados os limites de volume sonoro máximo permitidos na legislação própria.
No caso de eventos sociais e corporativos, que teve capacidade ampliada para 60%, houve mudanças significativas. Em ambientes fechados, a capacidade máxima de pessoas dobrou de 1 mil para 2 mil pessoas. Em locais abertos, antes eram 2 mil agora passou para até 3 mil. A quantidade também depende do tamanho do espaço para se garantir o distanciamento entre os ocupantes.