Cers realiza 9º Congresso Jurídico Online com debates entre especialistas em Ciências Criminais

Operações de combate à corrupção, crimes cibernéticos e outros temas têm chamado a atenção para a área das ciências criminais e sua atuação nesses casos abordados cada vez mais nos últimos tempos. Pensando nisso, o Grupo Cers – que tem entre suas vertentes o Cers Cursos Online e a Pós-Graduação Cers – promoverá entre os dias 26 e 27 de novembro, o 9º Congresso Jurídico Online, que reúne renomados nomes das ciências criminais em palestras sobre assuntos relevantes na área. As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site do evento.

De acordo com o presidente do Cers, Renato Saraiva, o 9º Congresso Jurídico tem o objetivo de promover conhecimento e interatividade, a partir da troca de ideias e de experiências entre estudantes e profissionais de todo o Brasil. “É latente a necessidade de discussão dos temas de maneira apartidária e de pontos de vista distintos, por isso, queremos preparar e atualizar os alunos inscritos a respeito dos temas pertinentes à área”, acrescenta.

Ao longo do congresso são esperados 10 mil alunos inscritos para discutir importantes temas jurídicos. O grande destaque fica para a presença do ex-Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, que falará a respeito dos aspectos de compliance durante a palestra de encerramento do segundo dia. Além dele, farão parte do quadro de debatedores nomes como Rogério Sanches, promotor de justiça no estado de São Paulo e coordenador do curso de pós-graduação em ciências criminais do Cers; Janaína Paschoal, advogada, livre docente e doutora em Direito Penal pela Universidade de São Paulo; e Gustavo Badaró, livre-docente, doutor e mestre em Direito Processual Penal.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas mesmo após o término das transmissões ao vivo, uma vez que todo o conteúdo continuará disponível na íntegra até o lançamento do próximo congresso. Além disso, também será disponibilizado, exclusivamente em formato digital, um certificado de participação para aqueles que tiverem o mínimo de 75% de aproveitamento no evento. O certificado deverá ser solicitado no ato da inscrição, ao custo de R$ 60. “Nossa proposta é fazer com que nossos alunos reflitam a respeito dos acontecimentos e, com isso, aprimorem a prática jurídica”, avalia Saraiva.

Programação 

Segunda-feira – 26/11

19h – Palestra de Abertura – Crimes Cibernéticos

Palestrante: Spencer Sydow

20h10 – Mesa de debate – Violência de Gênero Contra a Mulher – Aspectos Criminais

Palestrantes: Rogério Sanches, Dra. Janaína Paschoal e Dra. Silvia Chakian

22h – Encerramento

 

Terça-feira – 27/11

19h – Mesa de debate – Justiça Penal Negociada

Palestrantes: Marcos Zilli, Ricardo Silvares, Arthur Lemos Jr, Gustavo Badaró

20h10 – Palestra de encerramento – Compliance

Palestrante: Rodrigo Janot

22h – Encerramento