Buonaduce divulga propostas em visita à Metrobus e à Agetop

O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Flávio Buonaduce, visitou a companhia de transporte coletivo Metrobus e a Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop) na manhã desta quarta-feira (28/10). Buonaduce se reuniu com os departamentos jurídicos das empresas para apresentar suas propostas da chapa OAB Forte e ouvir as demandas dos advogados.

A visita foi motivada por um problema identificado por Buonaduce sobre o distanciamento da Ordem com a advocacia pública. “De uns anos pra cá, eu verifiquei que a Instituição estava mais focada na advocacia privada do que na advocacia pública. A partir de agora, devemos ter mais cuidado e reconhecer as necessidades desse grupo”, esclareceu.

Buonaduce estava acompanhado pelos candidatos ao conselho seccional da OAB-GO Pedro Ivo Mafra e Héber Augusto Teles, que é presidente da Associação Goiana dos Advogados Públicos Autárquicos (Agapa). Durante o encontro, o advogado relatou as conquistas do grupo OAB Forte para a Ordem: “Devemos admitir as falhas e evidenciar os acertos para lembrar que essa bagagem de experiências é a única forma de conduzir uma gestão com menos chance de errar”.

O presidente da Metrobus, Marlius Braga Machado, destacou a relevância da divulgação de ideias e a aproximação com os advogados publicistas. Segundo Machado, “a OAB é uma instituição extremamente importante e tem se demonstrado com boas posições dentro das causas nacionais”.

Na sede da Agetop, Buonaduce também expôs as ideias que pretende conduzir sua campanha e a gestão da Ordem. Além disso, o candidato pediu aos advogados que analisassem a postura dos concorrentes à presidência e verificassem os discursos,  os objetivos e as tentativas de mudança apenas por mera alternância de poder, lembrando que a chapa OAB Forte é a que mais representa renovação.